CURADORIA DE 
EXPOSIÇÕES
Margem Hub de Fotografia
 

O Margem Hub de Fotografia é um centro integrado de imagem com escola de fotografia e artes visuais, galeria de arte, estúdio fotográfico e espaço de convivência do Rio Grande do Norte. O projeto é coordenado pelo fotógrafo, artistas visual e professor de fotografia, João Oliveira e pela produtora cultural e advogada, Paula Lima. A trajetória da Margem teve início em 2017 como uma agência independente de fotografia e como um canal online de divulgação das produções fotográficas estaduais.

Nesse período o espaço recebeu uma série de exposições e atividades culturais, bem como um grande número de pessoas foram formadas nos cursos e oficinas.
 

 

Links

Site

Mateus Sá
 

É fotógrafo, artista visual, educador e produtor cultural da cidade de Olinda, em Pernambuco. Suas pesquisas artísticas transitam especialmente pelo universo da memória e das relações harmônicas e desarmônicas dos seres humanos com o meio ambiente.

O artista tem 5 exposições individuais, além de também já ter participado de várias exposições coletivas no Brasil e no exterior. Ele também publicou os livros "Lugar das Incertezas" (2018), "Índios e Caboclos: Reencontros" (2014 - coletivo), "A Cambinda do Cumbe" (2006 - coletivo) e "Luz do Litoral" (2005).

Sofia Bauchwitz
 

É artista e pesquisadora brasileira, nordestina, com fragmentos de identidade em diversos lugares. É licenciada em Artes Visuais, e realiza o Máster en Investigación en Artes y Creación da Universidad Complutense de Madrid (UCM em 2013. É Doutora em Belas Artes pela mesma instituição com a tese El Artista Errante y el Discurso como Cartografia (CAPES, 2017).

Entre 2014 e 2016 realizou o projeto Fronteiras e Estados de Sítio, projeto itinerante de cartografia de discursos artísticos, que teve três edições (Pinacoteca do Estado do RN, 2014; Casa do Brasil em Madrid/Embaixada Brasileira, 2016; Centro de Arte Complutense, 2016). Colabora com o espaço cultural Bólide1050, de Sanzia Pinheiro, em Natal/RN, desde 2017.