ENCONTRO DE 
COLETIVOS DE
FOTOGRAFIA
INSCREVA SEU COLETIVO OU SUA COLETIVA!

 

Em sua primeira edição, o Maré Foto Festival propõe o tema "Amanhã vai ser outro dia: o futuro em nossos olhares" para nortear sua programação. A temática evoca a esperança em um momento de tantos retrocessos e perdas. Buscamos apontar para o que virá, para as novas possibilidades e caminhos que todos e todas nós estamos construindo diariamente para transformar o mundo pelas mãos e olhares coletivos.

 

"Eu sozinh@ ando bem mas com você ando melhor"

Enquanto festival, compreendemos que coletivos e coletivas de fotografia exercem um papel importantíssimo na democratização do fazer fotográfico, na difusão da fotografia e na articulação política de nosso segmento. Por isso, propomos um lugar de compartilhamento e troca de experiências, mapeamento e divulgação das experiências coletivas no campo da fotografia.

 

Sendo assim, tornamos pública a chamada para coletiv@s de fotografia que queiram apresentar suas ações, pautar debates e propor conexões entre coletiv@s de fotografia e artes visuais de todo o Brasil!

 

O Encontro de coletiv@s do Maré Foto Festival será dia 22/03/21 às 19h e acontecerá na plataforma zoom com transmissão ao vivo para o canal do YouTube do festival. A plataforma escolhida permite um encontro mais horizontal e participativo. Podem participar do encontro artistas integrantes de coletivos ou não - como maneira de estimular a participação de quem quer formar um novo coletivo e multiplicar essa experiência!

 

A inscrição é gratuita e servirá para a equipe do Maré Foto Festival organizar a ordem de apresentação dos coletivos e coletivas. A produção do festival enviará o link da sala do Zoom e todas as orientações para o e-mail inscrito neste formulário.